Feira oferece grande variedade de produtos que chegam ao consumidor sem intermediários

Da Redação

Com três edições semanais, às terças, quartas e sextas, a Feira do Agronegócio agora tem novo local para a edição de quarta-feira. Até então sendo realizada no Jardim Novo, a feira das quartas-feiras voltou a ser na Secretaria de Agricultura, no Jardim América, conforme decisão dos produtores. Neste dia, a atividade acontece das 17 às 20 horas.

Às terças e sextas, a feira, também conhecida como Corujão, acontece na Central do Agronegócio, na Vila Martins. Lá o atendimento acontece das 18 às 21 horas.

A feira oferece uma grande variedade de produtos que chegam ao consumidor sem intermediários, portanto, com preço mais em conta. Além disso, o principal atrativo da feira é a qualidade das frutas, verduras, ovos, pó de café, embutidos e muitos outros produtos encontrados no local.

Feira oferece grande variedade de produtos que chegam ao consumidor sem intermediários
Feira oferece grande variedade de produtos que chegam ao consumidor sem intermediários

EXPECTATIVA

Em reportagem publicada pelo JC no final do ano passado, Carlos Alberto Teixeira de Lucca, secretário municipal de Agricultura, comentava que o objetivo da feira é aumentar o mercado para os produtores. “Queremos fazer crescer o relacionamento urbano com o rural, tornar forte essa relação entre os produtores antigos com novos e também com os novos habitantes de Rio Claro. Nosso objetivo é aumentar a grande família rio-clarense.”

Além de alimentos oferecidos pelos produtores rurais, como frutas, verduras, legumes, hortaliças e embutidos, a feira também oferece o tradicional pastel com caldo de cana, churrasquinhos, maçã do amor, lanches e outros itens.

Amadeu Gomes Filho comercializa folhas em geral na feira e fala sobre a excelente experiência que tem vivido. “Eu vejo como um incentivo muito bom, gosto muito de trabalhar na roça e isso faz com que nosso trabalho seja valorizado. Lucramos mais na feira, pois realizamos a venda direta. Vendemos por um bom preço e mesmo assim conseguimos um lucro justo. Esse incentivo é fundamental.”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.