Com o grande sucesso da 1ª Feira da Empregabilidade realizada pela prefeitura em abril, o município terá a segunda edição do evento nesta quarta (22) e quinta-feira, como parte da programação dos 195 anos de Rio Claro. Voltada para facilitar o contato entre quem quer contratar e aqueles que buscam espaço no mercado de trabalho, a feira terá atividades das 9 às 17 horas no ginásio de esporte Felipe Karam, na Rua 9, Bairro do Estádio. Não há cobrança de ingressos.

“Nosso objetivo é ampliar o alcance das oportunidades e ajudar a aquecer o mercado de trabalho, beneficiando tanto quem busca emprego quanto aqueles que precisam de mão de obra”, comenta o prefeito Gustavo.

Os interessados em aproveitar as oportunidades da Feira de Empregabilidade devem ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF, currículo atualizado e comprovante de residência. “A primeira edição da feira nos deixou muito satisfeitos e confirmou o potencial de Rio Claro para se destacar no reaquecimento do mercado de trabalho após as retrações decorrentes da pandemia”, observa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.

A diretora do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Renata Murbach, informa que outro destaque do evento são as palestras programadas para os dois dias da Feira da Empregabilidade. “É fundamental estar preparado para aproveitar as oportunidades e por isso preparamos uma ampla programação de palestras que darão visão geral em várias áreas”, comenta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.