Ramon Rossi

Alunos de 36 escolas da rede municipal de ensino participam com projetos na 3ª Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções de Araras. O evento, gratuito e aberto ao público, começou na manhã desta quinta-feira (30) e segue até o dia 6 de junho no Parque Ecológico Gilberto Ruegger Ometto, região leste da cidade.

A Feira tem o objetivo de desenvolver debates sobre plantas, sustentabilidade, alimentação saudável, mistérios do sistema solar e educação ambiental.

Entre as atrações há vários projetos como: Cápsula do Saber, Domo Ciência, Science Place Show e Ônibus Laboratório, além de uma apresentação no dia 4, às 20h do Grupo Ciência em Show.

A Feira, organizada pela Prefeitura, acontece nos dias 30 e 31 de maio, 3, 4, 5, e 6 de junho das 8h às 17h, com entrada franca.

“Nosso objetivo com este evento é despertar a curiosidade por meio da ciência. Temos um importante compromisso com a cidade de desenvolver essa questão no ambiente escolar. E mais, além da educação científica, também a tecnológica, a famosa 4.0. A nossa rede começa a avançar neste sentido e a Feira vem somar nesta questão”, disse o secretário de Educação, Bruno Roza.

3ª Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções

Dias: 30 e 31 de maio, 3, 4, 5, e 6 de junho

Local: Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto (Av. José Pavan, S/N, região leste)

Horários: 8h às 17h. No dia 4, a Feira também será noturna, das 18h30 às 21h30

Entrada franca

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.