Distrito Industrial de Rio Claro. Foto: Bruno Leite.

Das mais de 500 vagas de empregos que serão oferecidas na 1ª Feira da Empregabilidade e Qualificação de Rio Claro, 30 serão exclusivas para pessoas com deficiência.

“Será uma grande oportunidade para quem está desempregado voltar ao mercado de trabalho”, observa o prefeito Gustavo Perissinotto, que destaca a importância das parcerias que a prefeitura estabeleceu para realizar o evento.

A feira será no Shopping Rio Claro, nos dias 19 e 20 deste mês, das 10 horas às 17h30. As vagas serão em mais de 120 ocupações.

As vagas para pessoas com deficiência serão: 25 para auxiliar de linha de produção, duas vagas para operador de caixa, uma vaga para empacotador, uma vaga para fiscal de loja e uma vaga para repositor.

Os interessados também poderão participar de palestras que serão realizadas durante a feira e se inscreverem em cursos. “É tudo de graça, para as pessoas ampliarem seus conhecimentos e ficarem mais bem preparadas para ocuparem um posto de trabalho”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.

Os interessados em aproveitar as oportunidades da Feira de Empregabilidade e Qualificação devem ter mais de 18 anos e apresentarem RG, CPF, currículo atualizado e comprovante de residência.

Além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a feira tem a participação do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Shopping Rio Claro, Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Sest/Senat, Senai e GRHRC (Grupo de Recursos Humanos de Rio Claro).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho