A Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade” deverá reabrir em dias úteis a partir da próxima segunda-feira (21). Isto porque o serviço de manejo continua na rota de entrada principal da unidade de conservação. Aos finais de semana, o local segue aberto para visitantes.

Na última semana, a Fundação Florestal iniciou a execução do manejo de cerca de 1.200 árvores que estão mortas e/ou com risco de queda. “Essa ação evitará que a saúde geral das outras plantas fique comprometida, além de garantir segurança, uma vez que grande parte está ao longo de trilhas percorridas”, informa ao JC.

Até esta sexta-feira (18), a Feena seguirá fechada para acesso dos visitantes. Segundo a Fundação, o trabalho está sendo feito por segmento, para que sejam isolados apenas determinados trechos, garantindo a segurança na operação e a funcionalidade da unidade.

“Até mesmo por isso que o projeto foi iniciado pela operacional, que é a rota de entrada principal da Feena, que demandava fechamento integral durante as duas primeiras semanas de operação. A expectativa é que com a finalização dessa primeira etapa, no fim desta semana, a Feena volte a funcionar durante os dias úteis”, afirma.

Qualquer mudança no cronograma, uma vez que diversos fatores externos, como a chuva, podem interferir durante o processo, será amplamente divulgada pelos canais oficiais de comunicação da Feena.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.