Trilhas são opções de atividades aos visitantes da Floresta Estadual, em Rio Claro

O Horto Florestal Edmundo Navarro de Andrade, hoje Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), voltou a receber visitantes mediante agendamento prévio.

Aos interessados, basta acessar o site da Fundação Florestal (https://ingressosonline.fflorestal.sp.gov.br/), escolher o dia e a atividade prevista. Segundo consta no portal, a unidade de conservação funciona de terça a domingo e feriados, das 7h às 16h.

Para criar o seu roteiro, informe a quantidade de aventureiros e o dia da visita. Dentre as atividades oferecidas estão o Jardim da Baronesa, percurso com Bikes, Trilha da Saúde a Trilha dos 9 km. “São trilhas de nível fácil ou médio de dificuldade, que não exigem o acompanhamento de monitor ambiental”, informa o site.

Todos os serviços da unidade são gratuitos, tendo direito a estacionamento, Centro de Visitantes, banheiros e atrativos. Caso enfrente alguma instabilidade no site, recomenda-se entrar em contato pela própria página e relatar o problema.

A área havia sido reaberta para visitação no dia 2 de setembro, mas, devido a incêndios que atingiram a Feena, voltou a ficar fechada por quase duas semanas. As medidas restritivas no momento são uma medida de segurança contra a pandemia do novo coronavírus.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.