Favari Filho

Estádio do Galo Vermelho: Benito Agnelo Castellano, o Benitão
Estádio do Galo Vermelho: Benito Agnelo Castellano, o Benitão

A Federação Paulista de Futebol [FPF] divulgou a interdição de cinquenta e sete estádios que devem ser usados nas quatro divisões da temporada 2017 do Campeonato Paulista de Futebol.

O documento, disponível no site da entidade, aponta irregularidades em quinze arenas das vinte que sediam clubes que constam da disputa da série A2 – cuja primeira rodada tem início no dia 29 de janeiro com as partidas: Portuguesa X Barretos; Guarani X Oeste; Taubaté X Mogi Mirim; Votuporanguense X Água Santa; Juventus X Capivariano; Velo Clube X Bragantino; União Barbarense X Rio Claro; Penapolense X Batatais; Sertãozinho X São Caetano; e Rio Preto X XV de Piracicaba.

Estádio do Galo Azul: Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão
Estádio do Galo Azul: Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão

O Galo Azul e o Galo Vermelho têm os respectivos estádios [Doutor Augusto Schmidt Filho (Schmidtão) e Benito Agnelo Castellano (Benitão)] listados entre os que possuem irregularidades. Do status do RCFC consta “aprovado” o item ‘Prevenção e Combate de Incêndio’ e em aberto a ‘Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros’, já as ‘Condições Sanitárias e de Higiene’, ‘segurança’ e ‘Vistoria de Engenharia’ aparecem “aprovado com restrições”. A reportagem procurou a diretoria do Azulão que informou que “já está providenciando os laudos necessários para a estreia do campeonato”. O Rubro-verde, da mesma forma, tem situação semelhante e, por isso, o Caderno de Esportes também questionou o clube, porém não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Paulista A2

Vinte clubes do Estado de São Paulo participam da temporada 2016 do certame promovido pela Federação Paulista de Futebol, cuja primeira rodada está marcada para ter início no dia 29 de janeiro com dez partidas.

Além do Schmidtão e do Benitão, aparecem também no rol os seguintes quadriláteros: Fortaleza, em Barretos; Osvaldo Scatena, em Batatais; Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista; Brinco de Ouro, em Campinas; Vail Chaves, em Mogi Mirim; Tenente Carriço, em Penápolis; Barão da Serra Negra, em Piracicaba; Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste; Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul; Anísio Haddad, em São José do Rio Preto; Canindé, em São Paulo; Frederico Dalmazo, em Sertãozinho; Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté; e Plínio Marin, em Votuporanga.

DÉRBI: confronto entre os clubes da Cidade Azul está marcado para o dia 15 de fevereiro, no Schmidtão

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest