Público escolheu os nomes Vinicius e Tom para os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Lucas Calore

Mascotes foram revelados e público poderá escolher o nome de ambos (Imagem: divulgação)
Mascotes foram revelados e público poderá escolher o nome de ambos (Imagem: divulgação)

Na noite desse domingo (23) finalmente foram revelados os mascotes olímpicos do Rio 2016. O Comitê Organizador divulgou imagens e vídeo do processo de criação dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que serão realizados em 2016, na cidade do Rio de Janeiro. Coloridos, simpáticos e cheios de referências, os mascotes brasileiros já estão fazendo sucesso nas redes sociais.

Jogos Olímpicos 

O mascote dos Jogos Olímpicos representa a variedade da fauna brasileira, e traz uma mescla de animais que lembram um felino, um mico e um pássaro.

Jogos Paralímpicos 

Já o mascote Paralímpico, representa toda diversidade da flora e natureza do país, no formato de uma copa de árvore.

Nomes 

O público poderá votar nos nomes dos dois mascotes, assim como aconteceu com o Fuleco, mascote da Copa do Mundo de Futebol 2014, realizada no Brasil em junho. As opções são: Oba e Eba, Tiba Tuque e Esquindim e Vinicius e Tom.

Para votar, basta acessar o site oficial da organização até o dia 14 de dezembro. Confira abaixo o vídeo especial que mostra o nascimento dos mascotes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.