A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Rio Claro poderá adotar um projeto pedagógico inovador de educação e se constituir em referência para outras instituições de ensino, com um curso de tecnologia da informação. O assunto foi tratado pelo prefeito Gustavo na quarta-feira (30) com a vice-diretora superintendente do Centro Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco, em São Paulo, onde o prefeito também conheceu estrutura semelhante no Instituto de Pesquisas Tecnológicas, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

“Neste projeto pedagógico, o aluno sai empregado e com um alto salário”, informa o prefeito, que também discutiu a instalação de uma Etec (escola técnica estadual) no prédio que abrigará a Fatec. “Se necessário, o projeto inicial passará por adequações”, explica Gustavo.

A Fatec de Rio Claro receberá o nome de “Profº Álvares Gracioli” e será implantada no prédio do antigo Colégio Vocacional, na Rua 2 com a Avenida 40, com investimentos de R$ 11,9 milhões. “O setor ceramista será um dos atendidos pelos novos profissionais formados em nossa Fatec”, prevê Gustavo.

O prédio terá dois pavimentos, 11 salas, três laboratórios de informática, biblioteca e ginásio de esportes. Além da possibilidade do curso em tecnologia da informação, a Fatec Rio Claro irá oferecer os cursos de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e o de produção industrial.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.