Faleceu em Rio Claro na madrugada desta segunda-feira (5), João Baptista Pimentel Júnior, aos 88 anos.

Dr. João Pimentel, como era mais conhecido, atuou por muitos anos na área jurídica, sendo um dos mais famosos advogados do município. Segundo informações de familiares, Pimentel ainda atuava na área e era o advogado com mais anos de carreira na cidade e também o mais velho em exercício na cidade de Rio Claro.

Além da carreira no ramo da advocacia, Dr. João Pimentel atuo em outras frentes ao longo de sua vida, marcando muitas pessoas na cidade. Aos 14 anos, começou a trabalhar nos Correios, onde se aposentou como chefe da agência localizada na Rua 1 com a Avenida 2.

Pimentel também foi professor de português e de educação moral e cívica em escolas de Ginásio e Ensino Médio em Rio Claro e outras cidades da Região.

Além disso, o advogado escreveu crônicas para jornais da cidade, foi secretário do FIESP/CIESP de Rio Claro, chegou a ser candidato a vereador do município e é um dos fundadores da Associação de Pais e Mestres do Puríssimo Coração de Maria.

O filho de João Baptista Pimentel Júnior, João Baptista Pimentel Neto conversou com o Jornal Cidade e descreveu o pai como uma pessoa de “simplicidade imensa”. Em suas redes sociais, o filho postou: “Finda sua jornada e encerrado seu ciclo de existência terrena, deixou como legado e de herança para mim, – e estou convicto também para a comunidade – o exemplo de toda uma vida marcada por sua retidão de caráter, honestidade, ética profissional, respeito e tolerância as diferenças e aos diferentes, pleno exercício de cidadania, solidariedade, humanismo e, acima de tudo amor ao próximo”.

A família também ressalta que o falecimento não teve relação com a Covid-19.

João Baptista Pimentel Júnior era viúvo de Maria Rachel das Graças Pizzotti Pimentel e deixa os filhos Ricardo Rimentel (in memoriam) e João Baptista Pimentel Neto. Deixa também 2 netos, Caleb e Yanca.

O corpo foi sepultado na tarde desta segunda (5).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.