Um homem de 57 anos, morador de Rio Claro, morreu no último sábado (16) por Covid-19, em Alagoas. O paciente, cujo anonimato será mantido, atuava no transporte de mercadorias e estava em viagem de trabalho na Região Nordeste.

Segundo conta a família, que prefere não se identificar, o paciente, inicialmente, acreditava estar com gripe, uma vez que tomou chuva num determinado dia de serviço e na pensão onde estava hospedado não havia água quente para banho.

Mesmo sendo orientado pela filha, durante as conversas por videochamada, para que procurasse atendimento médico, ele foi relutante. “Meu pai sempre priorizou o trabalho e achava que era apenas uma gripe, já que tinha febre e dores no corpo. No entanto, relatou que estava sem olfato e paladar, o que me fez acreditar que era Covid-19”, comenta.

A vítima chegou a fazer teste rápido para a doença, mas o resultado deu negativo. Posteriormente, num quadro de saúde agravado, retornou ao hospital com o pulmão já bastante comprometido.

“Ele ficou em coma, recebeu cloroquina, mas acabou morrendo de síndrome respiratória aguda. Não tivemos contato físico com ele nesse período. Como ele ficou doente em Recife, ele preferiu estar perto dos pais dele. Mas nosso alerta é para que as pessoas não subestimem a doença, se cuidem e procurem ajuda médica aos primeiros sintomas”, conclui a filha.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.