Familiares de Fabiano de Faria Batista, assassinado no dia 20 de fevereiro deste ano na cidade de Corumbataí, procuraram a reportagem do Jornal Cidade para mostrar toda a indignação e revolta com o andamento do caso de homicídio.

“Meu primo foi para trabalhar na região de Corumbataí e voltou morto. Sabemos que o autor está solto pelas ruas. Queremos uma explicação do que de fato aconteceu porque não acreditamos na versão e não queremos que isso fique impune”, disse Claudinei Sanches Batista.

Consta no boletim de ocorrência que Fabiano teria chegado alterado na casa do autor do homicídio e que ambos iniciaram uma discussão. Fabiano estaria com um pedaço de garrafa na mão enquanto a outra parte pegou uma faca e atingiu Fabiano, fugindo na sequência. Em depoimento, a esposa do autor alegou que dias antes o marido havia emprestado dinheiro para Fabiano viajar para São Paulo e que depois descobriu que ele não viajou, fato esse que desencadeou a discussão.

“Essa história do dinheiro não ficou esclarecida e outras versões chegaram até a nossa família até mesmo que a morte seria por conta de um caldo de mocotó no valor de R$ 20,00. Queremos algo concreto e verdadeiro sobre o que levou ao homicídio”, completa Claudinei.

Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil explicou: “O autor não foi preso em flagrante por ter se evadido após o crime. Depois ele se apresentou espontaneamente, deu sua versão, foi indiciado e liberado. O inquérito policial já foi relatado (cerca de 15 a 20 dias após o fato) e encaminhado ao Fórum. Ou seja, ele está respondendo pelo crime. Porém, não está mais na alçada da Polícia Civil”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.