Carine Corrêa

Uma família de Rio Claro passou por apuros após ter o carro atolado em uma propriedade particular, situada no caminho a Corumbataí. Mãe, pai e filho ficaram horas dentro de um carro na madrugada dessa quarta, dia 18.

De acordo com a base da Polícia Militar Rodoviária de Corumbataí, a família buscou ajuda no posto na manhã dessa quarta. Eles aguardaram na base a vinda de parentes que ficaram sabendo do caso por meio das redes sociais.

Quem detalha o caso é Laura Schwinden. “Estava com meu namorado na noite do dia anterior vendo um filme, quando recebi a mensagem da Gabriela pelo Facebook informando que o carro deles havia atolado e que precisavam de ajuda”, conta Laura.

A jovem ainda ressalta que Gabriela temia pela chuva e pela quantidade de descargas elétricas que caíam no local onde estavam atolados. “Ela levou o tablet e por isso conseguiu fazer o contato. Mas a bateria estava muito fraca”, acrescentou.

A partir do pedido de socorro, Laura decidiu ir com o namorado para Corumbataí. Mas a dificuldade estava em localizar a família. “Ficamos esperando na base policial. Ela relatava pela rede social que não enxergava nada ao seu redor”, relatou.

O tempo estava frio e a família estava com a roupa molhada em virtude da chuva. A adolescente juntou o máximo de amigos e familiares para auxiliar no resgate da família. “Acionamos a polícia de Rio Claro, Piracicaba e Analândia. Eles ligavam para fazer perguntas. A Polícia Ambiental informou que estavam sem viaturas por conta da operação carnaval e que não poderiam fazer nada”, reclama.

“A orientação que tive foi para juntar o máximo de pessoas para resgatá-los e foi assim que agimos. Um grupo de pessoas foi até o local na madrugada com sinalizadores e lanternas, mas um dos carros também atolou no caminho. Depois de muitos esforços, somente um trator conseguiu desatolar o carro”, de acordo com a jovem.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.