Uma família precisou ser socorrida após ficar presa em um alagamento no Jardim São Paulo, em Rio Claro, na tarde desta terça-feira (30). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município atuaram na ocorrência.

A situação aconteceu na esquina da Avenida 16 com a Rua 21, onde um motorista tentou passar com o caminhão por uma área alagada e acabou ficando travado no local.

Dentro do veículo, além do motorista, estavam uma mulher e duas crianças, que tiveram que subir no teto do caminhão para escapar da água e evitar maiores riscos.

Ilhada em cima do veículo, a família começou a gritar por socorro. Populares que passavam pelo local se aproximaram para ajudar, mas não havia muito o que fazer sem a presença de equipes de resgate.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e compareceram ao local. A ação das equipes foi acompanhada pela reportagem do JC.

De acordo com o Subtenente Fuzatto, do Corpo de Bombeiros, o veículo estava sendo imobilizado pela água e, por isso, o condutor não conseguia sair do local. Então, ele colocou esposa e filhos sobre o teto da cabine.

Após estudos do local, bombeiros equipados se aproximaram do caminhão e realizaram o socorro das vítimas, retirando as crianças e os adultos da zona de risco.

A família ficou aos cuidados da Defesa Civil, mas não foram registrados ferimentos. O caminhão segue no local e, quando a água baixar, deve ser retirado. Os danos materiais ainda não foram levantados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.