Família faz campanha para custear tratamento de criança nos EUA.

Foi exatamente assim, com esse sorriso no rosto que Miguel enfrentou as dificuldades!

A família de Miguel Bortolozzi de Moraes, de apenas oito anos e morador no Mãe Preta, iniciou uma campanha para custear um novo tratamento para ele nos EUA. A criança travou uma ferrenha batalha contra um neuroblastoma grau 4, descoberto quando ainda tinha seis anos.

Com a doença em remissão desde março do ano passado, o menino já passou por diversos procedimentos, 100 (cem) sessões de quimioterapia, transplante de medula, cirurgia, radioterapia e atualmente segue com a imunoterapia. Mas segundo sua mãe, Milena Bortolozzi de Moraes, existe uma probabilidade alta de a doença voltar a acometer Miguel, por isso, com ajuda dos profissionais do Boldrini, onde recebe todo tratamento, a família tomou conhecimento de um estudo, realizado nos Estados Unidos, onde a chance de cura é de 98%.

“Miguel está fazendo a imunoterapia, ainda serão necessários dois meses, depois disso, vamos fazer todos os exames e partimos para os Estados Unidos, onde já fizemos contatos e aceitaram ele como participante do estudo. Estamos correndo atrás de tudo, mas os custos são altos, pois são passagens para mim e para o Miguel e também diversos exames e consultas por lá. Por isso resolvemos começar uma campanha, para angariarmos fundos”, relata a mãe. Milena explica ainda que o tratamento dura cerca de dois anos e que a cada três meses precisarão voltar para repetir os exames e receber mais medicamentos. “Serão cinco idas aos Estados Unidos em dois anos”, diz.

AJUDE!

Para ajudar Miguel, sua família está arrecadando fundos através da chave Pix 19997667971.

Em Rio Claro menino recebe todo apoio para o tratamento através do GACC.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.