Esdras (à esquerda) luta contra um câncer. Na foto ele está ao lado dos irmãos Rafael e Tiago e também do pai Edemir Andriolli

A descoberta em abril deste ano de um câncer no reto pegou o rio-clarense Esdras Andriolli, de 44 anos, e toda a família de surpresa.

De acordo com o irmão, Tiago Andriolli, quando o diagnóstico veio, a doença já estava avançada: “Ele passou por sessões de quimioterapia e radioterapia e infelizmente seu tumor não teve mudanças positivas com os tratamentos. Os médicos disseram que o caso dele seria a amputação do reto, ânus, e que a única opção seria viver com uma bolsa de colostomia definitivamente”, relata.

Diante da gravidade, Esdras procurou uma segunda opinião médica em São Paulo, no A. C. Camargo Câncer Center, referência em oncologia e por lá ele recebeu uma notícia que trouxe esperanças a ele e à família: “Com protocolos médicos e uma cirurgia robótica primeiro e depois uma reparadora, a equipe informou que ele não precisaria fazer a amputação e com isso não dependeria da bolsa de colostomia para o resto da vida. Porém fomos surpreendidos com os altos valores”, lamenta Tiago.

Foi a partir disso que ele resolveu recorrer às redes sociais para tentar ajudar o irmão a conseguir arrecadar o valor para a cirurgia e tratamento: “Existe um prazo que ele precisa operar até o final da primeira semana de novembro e o valor é R$ 85 mil. Estamos lutando para levantar esse primeiro valor porque depois tem uma segunda cirurgia, que será em torno de R$ 35 mil. Nossa esperança é contar com a solidariedade”, finalizou Tiago.

Doações

Para colaborar com qualquer valor, Tiago solicita que as pessoas façam contato através do telefone: (65) 99945-5733 (este número também é WhatsApp)

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.