Família passou essa noite na Casa de Passagem. Casal busca ajuda para conseguir um lar

Provisoriamente eles foram abrigados na Casa de Passagem

Um casal de Rio Claro busca ajuda junto à comunidade para conseguir se reerguer após ser despejado.

Aline de Souza Oliveira, 32 anos, e o marido Rafael Oliveira Souza, 32 anos, têm seis filhos, sendo o mais novo com apenas 10 meses e o mais velho com 13 anos. Eles moravam havia quatro anos em uma casa que encontraram desocupada no bairro Bosques do Rio Claro.

“Sabíamos que não era certo, a casa não era nossa, mas quando chegamos lá só havia as paredes e o telhado. Aos poucos conseguimos colocar portas e fomos ficando, porque não tínhamos para onde ir. Logo começou a pandemia e sem emprego a situação se agravou. Até que recentemente recebemos uma ordem judicial de despejo e não tivemos escolha. Saímos apenas com a roupa do corpo. Procuramos a prefeitura, que solicitou que atualizássemos o cadastro na habitação, mas de uma hora para outra não existe uma casa para nós”, afirmou Rafael.

Com os seis filhos, foram acolhidos no final da tarde de ontem (9) na casa de Passagem São Pio na Rua 6: “Na verdade eles estavam com lotação, mas agradecemos não nos terem deixado na rua”, disse Aline.

O casal pede ajuda da comunidade: “Se alguém tiver uma casa que possa nos abrigar até resolvermos essa situação, nós seremos gratos. A prefeitura vai tentar uma recolocação para meu marido no mercado de trabalho, mas precisamos de um lar provisório para estarmos com as crianças”, disse Aline.

Doações de leite, fraldas, frutas e bolachas podem ser entregues na Casa de Passagem que fica na Rua 6 entre as avenidas 4 e 6, Centro.

Os telefones da família são 97815-8031 / 99113-6540.