O caso do pedreiro José Elenildo Vieira da Silva, de 43 anos, que teve as duas pernas amputadas após se envolver em um acidente no início da tarde de terça-feira (23), gerou comoção na cidade de Rio Claro.

Nas páginas do Jornal Cidade na internet, as publicações referentes ao caso entraram na lista das mais acessadas este ano e com números expressivos de mensagens solidárias à família. Pessoas que nem mesmo conheciam José fizeram questão de deixar o apoio pela recuperação.

Na tarde de ontem (24), a filha mais velha da vítima conversou com a reportagem do JC e agradeceu aos internautas pelas palavras: “Neste momento meu pai está em coma e o estado é considerado grave, mas temos fé que ele vai se recuperar e encontrar forças para recomeçar. Quando ele acordar, faremos questão de mostrar cada palavra de incentivo que ele recebeu, seja de amigos ou desconhecidos. Eu particularmente me emocionei muito com todas as manifestações que tenho visto pelo meu pai e tenho certeza de que isso será muito bom para ele”, disse, emocionada, Vitoria Silva, de 21 anos.

A filha ainda acrescenta: “Quem puder colaborar com o Banco de Sangue da Santa Casa realizando doações a gente agradece. Meu pai perdeu muito sangue e precisou de transfusão. Qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo, já que outras pessoas podem precisar também”.

Como aconteceu

José estava em uma motoneta e, ao tentar uma ultrapassagem, colidiu com um caminhão betoneira que se preparava para entrar em uma rotatória. Na batida, o motociclista caiu embaixo da roda do veículo e foi arrastado por aproximadamente 10 metros. Ele teve os membros inferiores prensados por uma das rodas da betoneira, que estava carregada com aproximadamente 24 toneladas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue