Além de troca de mensagens, o Whatsapp também permite chamadas telefônicas via internet

Ednéia Silva

O bloqueio do WhatsApp pela Justiça atrapalhou a vida de empresas e profissionais que utilizam o aplicativo para trabalhar. Muitas pessoas usam o aplicativo como ferramenta de trabalho e, no período em que ficaram sem ele, tiveram prejuízos financeiros com perdas de negócios.

É o caso da cabeleireira e manicure Lídia Lucas, que costuma manter contato com as clientes pelo WhatsApp. Pelo aplicativo, ela marca e desmarca horários, encomenda produtos, etc. Com o WhatsApp bloqueado, teve que enviar torpedos e fazer ligações, o que gera custos. Ela se queixa do bloqueio do app que já gerou dependência.

Thaís Cerri, funcionária de uma farmácia, também diz que a situação está complicada sem o aplicativo. O estabelecimento criou um serviço de pedidos pelo WhatsApp, pelo qual são feitas 30% das vendas. O bloqueio do aplicativo dificultou o contato, já que muitas receitas eram enviadas pelo aplicativo. No início da tarde dessa terça-feira, o WhatsApp foi desbloqueado pela Justiça.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue