Na noite da última segunda (22), moradores de diversas regiões de Rio Claro ficaram sem energia elétrica por alguns minutos.

A falta de luz foi relatada em bairros como o Jardim Anhanguera, Jardim Bela Vista, além de alguns pontos do Centro e de outras localidades da cidade.

Os moradores relataram que, além das residências e estabelecimentos comerciais, a iluminação de rua, ou seja, os postes, também ficaram sem luz por algum tempo.

A energia foi reestabelecida totalmente em poucos minutos, porém as causas do problema ainda eram desconhecidas. Alguns internautas chegaram a cogitar que o incêndio que atingiu caminhão na noite de ontem poderia ter relação com a falta de luz, o que não aconteceu.

Procurada pelo JC, a Elektro, responsável pela distribuição de energia elétrica em Rio Claro, informou que ocorreu um problema na linha de transmissão, o que causou o pico de falta de energia.

Confira a nota emitida pela concessionária à reportagem:

“Temos apenas registro de pique, rápida interrupção, em Rio Claro na noite de segunda-feira (22), provocada por desligamento na linha de transmissão. A linha de transmissão é da CTEEP e a causa foi um equipamento na Subestação particular do cliente (Empresa) CEDASA. Não temos nenhuma informação sobre a relação com o incêndio”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.