Divulgação

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informa que a Estação de Tratamento de Água (ETA2), localizada na estrada que liga Rio Claro ao Distrito de Ajapí voltou a funcionar na madrugada desta sexta-feira (23).

No fim da tarde de quinta-feira (22), por volta das 17 horas, devido a chuva e ao vento forte ocorreu falta de energia na rede de distribuição da Elektro. Devido a essa queda de energia, o sistema de captação e tratamento de água ficou paralisado até a madrugada desta sexta-feira.

A equipe técnica do Daae foi acionada e ficou de plantão, aguardando os funcionários da Elektro para restabelecer a energização na região para colocar a estação de água em operação novamente. Na madrugada desta sexta-feira, a energia voltou e o sistema da ETA2 voltou a operar. O abastecimento de água está sendo normalizado de forma gradativa e no decorrer desta sexta-feira poderá ocorrer baixa pressão e mudanças pontuais na coloração de água que chega até os bairros.

A ETA2 é responsável por 60% do abastecimento de água em Rio Claro, onde estão localizados os bairros do Grande Cervezão, Mãe Preta, Jardim Village, Arco-íris, Santana, Panorama, Parque Universitário, Wenzel, Parque São Jorge, São José, São Caetano, Santa Elisa, Ipanema, Guanabara, Terra Nova, Recanto Paraíso, Altos do Santana, Jardim Boa Vista, Santa Maria, Matheus Manieiro, Jardim Nova Rio Claro, Parque Residencial, Paineiras, Vila Industrial, Vila Verde, Residencial Florença, Jardim América, São Miguel, Jardim Brasília, Jardim Karan, Jardim das Palmeiras, distrito de Ajapi, Alan Grey, Águas Claras, Vila Olinda, Jardim Progresso e Distrito Industrial.  Mais informações podem ser obtidas pelo sistema de teleatendimento do Daae no telefone 3531-5200, (opção 1).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.