Residências e estabelecimentos do município ficaram horas sem fornecimento de energia elétrica

Lucas Calore

Residências e estabelecimentos do município ficaram horas sem fornecimento de energia elétrica
Residências e estabelecimentos do município ficaram horas sem fornecimento de energia elétrica

“Prejuízo”, diz Adriana Ribeiro, gerente de um supermercado localizado na Rua 6, no Centro de Rio Claro. O motivo da afirmação é referente aos problemas causados pelo vendaval do final da tarde dessa segunda-feira (15), que teve rajada de vento de 82 km/h.

O estabelecimento comercial acabou fechando mais cedo e foi reabrir as portas apenas no final da manhã dessa terça (16), quando o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido. “Deixamos de vender, principalmente pela manhã, quando os clientes chegaram”, afirma.

Mais ocorrências

O mesmo problema ocorreu em outros pontos de Rio Claro. Residências da Vila Operária ficaram cerca de 15 horas sem energia. Cristiana Santos, moradora do Bairro do Estádio, foi até a agência da Receita Federal, na Avenida 40, porém a mesma estava com o atendimento prejudicado por falta de energia.

Reparos

Segundo a assessoria da Elektro, 15 equipes saíram por toda a cidade logo após a chuva para fazer os reparos necessários. Ao menos 19 mil clientes tiveram o fornecimento prejudicado. Por conta do grande número de solicitações, os blocos centrais são os que têm prioridade, visto o alto número de aglomeração de pessoas. A concessionária reafirma que, em caso semelhante, o cliente deve entrar em contato pelo telefone 0800-701-0102 para solicitar o conserto.

Tempo

Esse tipo de chuva é mais comum no fim de inverno e começo de primavera, segundo informações do Centro de Análise e Planejamento Ambiental (Ceapla). A partir de quinta-feira (18) deve voltar a chover.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.