Falta de asfalto e poeira geram reclamações na Rua 21, no Wenzel.

Quem passa todos os dias pela região do Jardim Wenzel encontra as ruas asfaltadas, mas, especificamente na Rua 21, o problema surge. De acordo com a leitora do JC, Eloísa Souza, que trabalha e reside próximo ao local, apenas metade desta via possui asfalto, situação essa que gera diversos problemas.

“A Rua 21 é apenas um quarteirão, estou por aqui há cerca de seis anos e a situação é a mesma ou às vezes até pior. Metade dessa rua é asfaltada, já a outra não, e o fluxo de veículos pesados e caminhões é bem intenso por aqui, na verdade é um desastre total”, relata a reclamante.

O espaço apontado fica entre a Avenida Saburo Akamine e a Avenida 40, onde um trecho dessa segunda também não tem asfalto, segundo a solicitante.

Souza conta ainda que a poeira que se levanta do solo é bastante prejudicial e os estabelecimentos precisam ser limpos constantemente. E aponta também alguns problemas da ordem de segurança.

“A poeira é bem intensa, prejudicial e a limpeza não dura nada, se é limpo de manhã, na hora do almoço está sujo novamente e não é por conta das empresas, pois é sujeira de poeira mesmo, da rua. Sem falar nos problemas ilícitos, todos na região ficam muito preocupados”.

A rio-clarense completa dizendo que já entrou em contato com membros do Legislativo, mas até o momento a reclamação não teve retorno. 

Questionada, a prefeitura municipal de Rio Claro informou que “o trecho em questão é uma ponta de rua, ou seja, trecho que há anos foi deixado sem pavimentação em via majoritariamente asfaltada. A prefeitura tem projeto para asfaltar as pontas de rua de Rio Claro e trabalha para viabilizar o investimento. Com relação às questões de segurança, sempre que observarem indivíduos em atitude suspeita, as pessoas devem acionar a Polícia Militar (190) ou a Guarda Civil (153)”.

Mais em Dia a Dia: