Fafá de Belém apresenta em Dois Córregos o espetáculo “As Guitarradas do Pará”, um show em que a cantora viaja no tempo e em sua própria história. A apresentação será no sábado, dia 6, na Praça da Matriz, a partir das 22h. O show faz parte da programação do 12º Festival de Poesia, que segue até domingo, dia 7.

Durante a apresentação, Fafá percorre atitudes, gestos, memórias e referências. Relembra Belém do Pará e as muitas fases de sua vida e trajetória. Este espetáculo, que já foi apresentado em algumas das principais capitais do País, traz fusões rítmicas com as deliciosas misturas e sabores da música de sua terra, e conta com uma qualidade estética que tem sido observada pelas críticas positivas da mídia especializada. Um show que, pela vibração e brasilidade, vem agradando plateias de todas as gerações, pelos quatro cantos do País.


O repertório mistura clássicos da sua carreira à músicas do último CD “Do Tamanho Certo para o meu Sorriso”, disco que faz parte da comemoração dos 40 anos de carreira de Fafá e que venceu o Prêmio da Música Brasileira 2016 nas categorias “Melhor Álbum” e “Melhor Cantora – Canção Popular”.

No show, a cantora é acompanhada pelos músicos Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, o ‘Combo Cordeiro’, como é chamada a dupla formada pelos conterrâneos de Fafá. Pai e filho também são produtores do seu último álbum.

Premiação

Antes do show, por volta das 20h, serão anunciados os vencedores do Concurso de Poesias. Haverá premiação para as melhores composições feitas pelos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, além dos alunos da Apae e da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

O concurso abriu espaço também à participação da população em geral. A ideia do Instituto Usina de Sonhos, que organizou o concurso e está organizando o 12º Festival de Poesia de Dois Córregos, é despertar o poeta que há dentro de cada um. Após a premiação, haverá show com a cantora Teresa Motta, de Jaú, por volta das 21h, também na Praça da Matriz.

‘Caminho da Poesia’

O show da Fafá de Belém é o destaque musical do 12º Festival de Poesia. Com uma semana repleta de atividades voltadas à educação e cultura, o evento é uma iniciativa do poeta e empresário José Eduardo Mendes Camargo, presidente do Instituto Usina de Sonhos, e conta com parceria da Prefeitura Municipal, do Departamento de Educação e do Departamento de Cultura e Turismo.

A edição deste ano do Festival celebra os 25 anos do Instituto Usina de Sonhos e a principal novidade é o trajeto batizado como “Caminho da Poesia”. Ao longo de 12 quarteirões, no centro da cidade, foram afixados azulejos, do tamanho 20x20cm, com poemas de autores locais e também de poetas consagrados, como Cora Coralina, Machado de Assis e Carlos Drummond de Andrade, entre outros. Foi colocado um azulejo em cada casa ou estabelecimento comercial a uma altura de aproximadamente 1,80 metro do chão para facilitar a leitura.

Serviço:

O show Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará será na Praça da Matriz, no centro de Dois Córregos. As atrações começam a partir das 20h.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Intervalo: