Divulgação

O termo de compromisso com o MEC (Ministério da Educação) para a implantação do curso de medicina foi assinado nessa sexta-feira (11), em Brasília, pelo diretor do Claretiano – Faculdade, padre Luiz Botteon.

O próximo passo será a vistoria das instalações do Claretiano – Faculdade por uma comissão que será nomeada pelo MEC ainda no primeiro semestre de 2017. Após essa verificação, o Ministério da Educação irá autorizar a realização do primeiro vestibular para medicina em Rio Claro.

Wander Malaguti – diretor Claretiano – Colégio Brasília, Pe. Luiz Botteon –diretor Claretiano – Faculdade e Vitor Simões – representante do MEC
Wander Malaguti – diretor Claretiano – Colégio Brasília, Pe. Luiz Botteon –diretor
Claretiano – Faculdade e Vitor Simões – representante do MEC

O Claretiano – Faculdade foi convocado pelo MEC para assumir as 55 vagas do curso de medicina com a publicação no último dia 3 da Portaria nº 696 de 1º de novembro de 2016, no Diário Oficial da União.

A cidade de Rio Claro foi uma das 39 contempladas no país para ter o curso de medicina dentro do Programa Mais Médicos. No total serão oferecidas 2.290 vagas de graduação com o objetivo de interiorizar o ensino médico no Brasil.

FACULDADE

Após consulta realizada pelo Jornal Cidade, a Universidade Anhembi Morumbi, por intermédio de sua assessoria de comunicação, afirmou no mês passado que não iria instalar o curso de medicina em Rio Claro. Com isso, quem assumiu o direito de implantar o curso de medicina no município foi o Claretiano – Faculdade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.