Acontece hoje (11) às 15h no estádio Augusto Schmidt Filho o dérbi rio-clarense de número 145 da história entre Rio Claro FC e Velo Clube. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 e é disputa direta pela classificação, já que o Azulão é o sétimo colocado com 11 pontos e o Rubro-verde o nono com 10.

A rivalidade entre os dois times não é segredo porém um fato chamou a atenção de quem passou em frente ao estádio do Galo Azul. Uma das fachadas amanheceu pichada e latas de tinta vermelha, cor predominante do Velo, foram deixadas em frente.

A reportagem do JC fez contato com a diretoria do Rio Claro que repudiou o fato: “É uma pena que ainda exista isso no futebol. O Rio Claro FC é uma instituição com 114 anos de existência e que sempre jogou e joga limpo dentro e fora dos campos. Amanhecer e ver nosso estádio desse jeito, realmente é uma situação lamentável. Hoje acontece o maior clássico da cidade de Rio Claro e os torcedores não merecem esse desrespeito. Futebol é paixão, alegria e não vandalismo. Reiteramos para que em nenhum momento ocorra qualquer tipo de violência, mas infelizmente ainda existem seres humanos capazes de fazerem atrocidades como essa. Nossa Diretoria está trabalhando junto aos autoridades para identificar os responsáveis”

Já a diretoria do Velo Clube afirmou que não compactua com atos de vandalismo: “A diretoria do Velo não compactua com esses atos de vandalismo e esperamos que seja apurado e os responsáveis identificados para que também o prejuízo seja pago. Estamos a disposição do Rio Claro FC para qualquer tipo de esclarecimento, frisado que foi um ato isolado de um vândalo que não gosta de futebol, quem ama o esporte não toma esse tipo de atitude. Pedimos desculpa ao Rio Claro, mesmo não tendo responsabilidade sobre o que foi feito, nos colocamos no lugar deles. Fazemos futebol dentro de campo, fora organizamos as coisas e não compactuamos com vandalismo”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA