Fábrica da Hyundai, em Piracicaba, entra em férias coletivas em três turnos da produção

Fábrica da Hyundai, em Piracicaba, entra em férias coletivas em três turnos da produção

A fábrica da Hyundai Motor Brasil, localizada na cidade de Piracicaba, vizinha a Rio Claro, iniciou nessa segunda-feira (20) período de férias coletivas que seguirá até 2 de abril. A medida, que repercutiu nacionalmente junto a iniciativas semelhantes de outras montadoras, ocorre para os três turnos de produção e equipes administrativas de sua unidade piracicabana.

Segundo informou a empresa à reportagem do Jornal Cidade, ainda ontem, essa medida não inclui as operações da fábrica de motores, localizada no mesmo complexo industrial, que seguirão funcionando normalmente. “A ação tem como objetivo adequar os volumes de produção para o mês de março, evitando a formação de estoques e acompanhando a dinâmica do mercado interno de veículos para o primeiro trimestre do ano. Os volumes originais de produção programados para os demais meses de 2023 permanecem inalterados”, comunica a Hyundai.

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba. Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.