Policiais do 10º BAEP em patrulhamento de ações especiais de polícia pela cidade de Piracicaba no último domingo(24) foram informados sobre um possível sequestro, após iniciarem as buscas novas informações deram conta que o veículo da vítima estaria no centro em Rio Claro.

O veículo foi localizado e os policiais tomaram conhecimento de um vídeo através do filho da vítima de de 81 anos. No vídeo gravado pelos sequestradores a senhora aparece em um quarto de hotel, sendo obrigado a dizer que estava tudo bem e que seu filho mandasse o dinheiro que era solicitado pelos criminosos.

De posse das informações os policiais verificaram alguns hotéis próximos no centro de Rio Claro e a vítima foi encontrada em um estabelecimento hoteleiro nas proximidades. A vítima foi encontrada sozinha e disse que recebeu uma ligação telefônica em sua casa por volta das 02h00 dizendo que seu filho estaria sequestrado e que ela deveria entregar o dinheiro para a libertação de seu filho.

A vítima foi convencida a sair de casa e se hospedar em um hotel na cidade de Piracicaba, posteriormente uma mulher não identificada foi ao seu encontro e pegou cerca de R$ 2.400,00, um anel de ouro e um par de brincos de ouro branco. Em seguida os sequestradores determinaram que vítima viesse até Rio Claro, durante o deslocamento a mesma mulher que havia pego o dinheiro entrou no veículo e assumiu o volante e dirigiu até o hotel onde a vítima foi encontrada. Posteriormente a mesma mulher retornou no hotel levando alimentação, remédios e materiais de higiene e ainda gravou o vídeo que foi enviado ao filho da vítima como forma de compelir a família a pagar o resgate solicitado.

A vítima informou que ficou na linha recebendo ameaças até momento da chegada das equipes. Após a investigação realizadas em farmácias próximas ao local em que a vítima foi encontrada, os policias receberam a informação que uma mulher comprou os mesmos produtos no local que foram encontrados no quarto o que permitiu a identificação da mesma.

A mulher de 29 anos foi localizada após um breve patrulhamento com e admitiu o ilícito, informando que recebeu uma ligação de um indivíduo conhecido por “Juninho” que solicitou que ela se deslocasse ao pedágio da Rodovia Fausto Santomauro para que dirigisse um veículo Honda Fit branco que estava com a vítima e que inclusive pagasse o pedágio e em seguida se deslocasse até o Hotel e a acomodasse. A acusada disse ainda que pegou o dinheiro com a vítima e o colocou em um poste próximo ao campo de aviação, atitudes estás orientadas por “Juninho”.

Foi localizado com a acusada dois celulares e a quantia de R$ 1655,00. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhando partes e objetos a 1° DIG de Piracicaba onde foi realizado o reconhecimento formal pela vítima e confeccionado o auto de prisão em flagrante delito pelo crime de extorsão mediante sequestro, permanecendo a disposição da justiça. Veículo e pertences devolvidos a vitima.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.