Laura Tesseti

Pais e familiares dos alunos participaram da montagem do evento, emprestando seus brinquedos antigos e guardados com muito amor
Pais e familiares dos alunos participaram da montagem do evento, emprestando seus brinquedos antigos e guardados com muito amor

O Colégio Koelle realiza, até o final do mês de outubro, a exposição “Memórias de Infância” com brinquedos de pais e familiares dos alunos.

Organizado pela Associação de Pais e Mestres da escola, o evento visa proporcionar uma experiência diferente às crianças, jovens e adolescentes da instituição. Rosangela Velasco, membro da APM, fala sobre essa rica troca. “O pai ou familiar que guardou esse brinquedo, guardou por um motivo muito especial. E poder dividir esses momentos, como contar sobre a infância e os que viveram através dessas brincadeiras e objetos, mostrar que a infância foi divertida, é algo muito importante.”

Luciana Aparecida Joaquim Fontana é mãe de Camila, que estuda no colégio e contribuiu para a exposição com sua boneca “bate palminha”. “Gostei muito da exposição, estou emocionada com todos esses brinquedos, com tantas lembranças. Ganhei a boneca quando tinha cinco anos e hoje tenho quarenta e cinco. Eu me recordo muito de estar brincando, tive uma infância maravilhosa proporcionada pelos meus pais e hoje proporciono para Camila, minha filha de sete anos”, conta.

Gunar Koelle, diretor-geral do colégio, relata a participação das famílias durante a organização da mostra. “O interesse dos pais foi bem grande, tanto que contribuíram bastante. Depois de montada, a exposição está sendo muito bem visitada e tem despertado muito o interesse de todos, retratando essa volta a um passado feliz, que era o tempo de criança”, finaliza o diretor do Colégio Koelle.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%