Exposição comemora Dia das Mães no Shopping

Divulgação

Exposição comemora Dia das Mães no Shopping
Exposição comemora Dia das Mães no Shopping

O Shopping Rio Claro recebe de 1º a 24 de maio a exposição ‘Ressignificando o nascimento: um novo olhar para o inicio da vida’, que reúne imagens do universo do parto humanizado, mais especificamente do parto domiciliar planejado e da amamentação.

>>> Parto em casa cresce na região; conte sua história!

A visitação é gratuita e a mostra, que ficará até 24 de maio ao lado da C&A, é promovida pelas equipes Parir com Amor, MaGestar e Equilibrium em comemoração ao Dia das Mães.

A proposta da exposição é conscientizar as mulheres sobre as possibilidades do parto natural, já que o País é recordista em cesarianas, principalmente as eletivas, ou seja, feitas com data marcada.

As organizadoras destacam que o parto normal é bom e saudável, além de ser melhor para a mãe e para o bebê.

“Esta mostra é uma homenagem às mães, que sempre buscam o melhor e mais saudável para seus filhos com um parto humanizado. É também uma oportunidade de se divulgar técnicas que ajudam no bem-estar do recém-nascido por meio de cuidados simples, como massagens e técnicas para banho”, destaca Reinaldo Lopes Moreira, Gerente Geral do Shopping Rio Claro.

Além da mostra de fotos, as gestantes e mães de bebês podem participar de oficinas shantala e reiki, sling e cromoterapia, banho de balde e fralda de pano, que serão ministradas gratuitamente às quartas-feiras e sábados.

Cada oficina terá dez vagas para participantes. As inscrições devem ser feitas pelos telefones (19) 9 9785 2724 (Márcia), (19) 9961-4266 (Juliana) ou (19) 3534-9493 (Natalia).

OFICINAS

Oficinas para gestantes e mães de bebê: Shantala + Reiki – 6 de maio – das 19h às 21h; 9 de maio – das 10h às 12h.

Sling + Cromoterapia – 13 de maio – das 19h às 21h; 16 de maio – das 10h às 12h.

Banho de Balde + Fralda de Pano – 20 de maio – 19h às 21h; 23 de maio- das 14h às 16h. Informações no 3534-3377.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.