Obras do artista plástico, arquiteto e urbanista Silvio Iamondi revelam uma nova maneira de olhar o mundo através de janelas

Da Redação

Promover a cultura e dar espaço para os artistas divulgarem suas obras são os objetivos do Shopping Rio Claro, que está com a exposição ‘Janela Aberta: esperança que renasce’, do arquiteto, urbanista e artista plástico Silvio Luiz Minervino Santomauro lamondi.

Nesta mostra, Silvio Iamondi, apaixonado por janelas, retoma seu trabalho de restaurador inspirado em um período em que permaneceu acamado por diversos meses, tendo apenas a visão da janela do seu quarto como abertura para o mundo.

A simplicidade das obras do artista, também, promove a sustentabilidade, uma vez que o reaproveitamento de material é o norte do seu trabalho: “Com janelas retiradas de demolições e materiais descartados, trago à vida aquilo que foi desprezado, quebrado ou inutilizado, dando aos objetos novas características e um novo sentido, mostrando que o valor das coisas está no olhar e no empenho de quem as vê”, explica.

O artista é formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, em 1988, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Em 1992, cursou Educação Artística em Campo Grande, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e tem em seu currículo várias exposições individuais em salões de arte.

Também, foi premiado na Mostra Novos Olhares, em 1999, e selecionado por duas vezes, em 2012 e 2013, para participar do Salão Nacional de Rio Claro. Seu estilo de trabalho é diferenciado, com uma visão peculiar em relação ao modo de fazer arte.

Serviço

Exposição ‘Janela Aberta: esperança que renasce’

Data: até 31 de maio

Local: próximo à portaria Norte

Horário: o mesmo do Shopping Rio Claro

Endereço: Avenida Conde Francisco Matarazzo Jr., 205, Vila Paulista

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.