Divulgação 

“E do barro fez-se o homem”! Eraldo Carlos Lacerda tira daí inspiração para criar as esculturas que mostra ao público no Casarão da Cultura de Rio Claro até o dia 16 de junho. Mineiro de São Sebastião do Maranhão, Eraldo Lacerda vem se destacando como escultor desde 1989 quando começou a participar de salões oficiais.

Autodidata, Lacerda alia técnica apurada a altas doses de emoção e crítica social colocando o observador em estado de alerta e assombro ao misturar realidade e fantasia em cada peça criada. Também registra o cotidiano trazendo lembranças do lado leve da vida na infância e adolescência.

Premiado duas vezes no Salão Brasileiro de Belas Artes de Ribeirão Preto, o escultor vem conquistando medalhas em vários outros salões de Rio Claro e região, e foi jurado no primeiro Salão de Barretos.

Eraldo Lacerda é o criador do busto da cantora Dalva de Oliveira instalado no centro da praça que homenageia a famosa cantora rio-clarense, na Avenida Tancredo Neves, em Rio Claro. O artista também acaba de participar do Mix Cultural de Rio Claro. “É um nome que coloca o município em posição de destaque no circuito paulista de artes e incentiva novas gerações ao convívio e prática do fazer artístico”, comenta a secretária de Cultura, Daniela Ferraz, convidando a população a visitar a exposição.

O Casarão da Cultura fica na Avenida 3, 568, esquina da Rua 7. A entrada é grátis. O horário de visitação é das 8 horas ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.