Vários artigos dos trabalhadores da ferrovia ficaram expostos para o público em mostras anteriores

Laura Tesseti

Vários artigos dos trabalhadores da ferrovia ficaram expostos para o público em mostras anteriores
Vários artigos dos trabalhadores da ferrovia ficaram expostos para o público em mostras anteriores

Com o objetivo de resgatar e homenagear a importância da Companhia Paulista de Estradas de Ferro e dos profissionais que trabalharam durante anos nos trilhos da cidade e da região, acontece a quinta edição da Exposição “Memória do Ferroviário de Rio Claro”, a partir desta quinta-feira (21). A partir das 9 horas e até as 16, a mostra ficará aberta ao público do dia 21 ao dia 23 de abril.

No dia 24, última data da exposição, o horário de funcionamento será das 12 às 16 horas. O espaço reservado para o evento é o antigo “Túnel da Ferrovia”, localizado na Avenida 8, nº 6, na passagem de nível, na região central da cidade.

Jonatas de Camargo, diretor administrativo regional da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – Núcleo de Rio Claro, fala sobre a importância do evento e também do que significa para todos os envolvidos com as estradas de ferro.

“Estamos antecipando as comemorações do Dia do Ferroviário, que é em 30 de abril. O intuito é resgatar a história de uma forma honrosa e homenagear da melhor maneira possível todos aqueles profissionais envolvidos com a ferrovia e a Companhia Paulista de Estradas de Ferro”, explica.

Segundo o organizador, serão expostas maquetes da ferrovia, peças históricas e também diversos documentos antigos da Cia Paulista e de toda a história marcante da empresa na cidade de Rio Claro.

ESTAÇÃO

No dia 24 de abril, na antiga Estação Ferroviária, localizada na Rua 1, no Centro, haverá apresentação da Banda dos Ferroviários, a partir das 10 horas, Missa dos Ferroviários, às 10h30 e, ao meio-dia, show com os Seresteiros de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.