Vivian Guilherme

Festividades em comemoração ao jubileu da paróquia terminam nesta terça-feira
Festividades em comemoração ao jubileu da paróquia terminam nesta terça-feira

Termina nesta terça-feira (25), no Casarão da Cultura, a exposição ‘Dourada História’, que comemora o Jubileu de Ouro da Paróquia Nossa Senhora da Saúde. A programação festiva teve início ainda no ano passado e englobou uma série de atividades, que contaram com o lançamento de um livro, de uma revista, inauguração de um monumento, além de vários eventos. “A exposição é um resgate de tudo que foi realizado pelos paroquianos”, acrescenta padre Antonio S. Bogaz.

Com grande público, a exposição conta também com uma programação cultural. As últimas atividades serão nesta segunda-feira (24) e terça-feira (25). “A abertura aconteceu no dia 14 e estamos tendo um grande público em todas as noites de atividade”, comenta o paroquiano Marcon Antonio Muniz, que assim como uma série de pessoas auxilia na organização do evento. O paroquiano Silvio Govone lembra que há bastante gente envolvida nas atividades e que todos contribuíram de alguma forma. “Engloba pessoas de todas as comunidades da paróquia”, explica, destacando que o evento também promoveu uma homenagem aos paroquianos mais antigos.

Maria Inês Mascarin Filier conta que a exposição está dividida em espaços, com as produções dos integrantes da comunidade, sendo um com telas, outro com esculturas, além de peças de artesanato e exibição de figurinos utilizados nos filmes produzidos por padre Bogaz com a cooperação da comunidade. “Em todos os dias da exposição começamos as atividades com uma leitura bíblica, sempre enfocando algo que tenha relação com o filme que será exibido no final. Tocamos também o hino do jubileu”, conta Maria Inês, que revela que o hino foi composto por padre Bogaz e pelo professor João Hansen, com música do Grupo de Canto Trono da Graça. A paroquiana lembra ainda que a programação conta com os corais de cada comunidade e com apresentações de integrantes da Ong Mais Forte que a DMD. “Estamos também realizando uma homenagem à Olga Faneco”, lembra.

PROGRAMAÇÃO

A exposição, que teve início no dia 14 de agosto, ainda pode ser visitada nesta segunda e terça-feira, a partir das 13 horas, sendo que às 20 horas acontecem apresentações culturais.

Na segunda-feira (24), a atividade conta com a apresentação da Comunidade de Santo Orione, a partir das 20 horas:

– Apresentação do coral

– Apresentação das crianças

– Apresentação de dança da Ong Mais Forte que a DMD

– Exibição de uma resenha do filme “Santo Eugênio”

Já na terça-feira (25), encerrando a extensa programação, está confirmada a apresentação da Comunidade Goretti, a partir das 20 horas:

– Apresentação do coral

– Apresentação das crianças

– Apresentação da Ong Mais Forte que a DMD

– Exibição dos curta-metragens: “Santa Luzia”, “Santo Antônio” e “São Longuinho”

A entrada é gratuita. O Casarão fica na Avenida 3, com a Rua 7.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.