O público pode prestigiar gratuitamente até domingo (30) a 75ª Exposição Nacional de Orquídeas, em Rio Claro. O evento realizado no Claretiano Colégio reúne cerca de 300 expositores exibindo as mais diversas espécies de orquídeas. O horário para visitação no sábado (29) é das 8 às 22 horas e no domingo das 8 às 17 horas.

Em exposição estão mais de dois mil vasos de orquídeas floridas, representando as principais espécies nacionais e de dezenas de países, tais como México, Tailândia, Equador, entre outros. O evento tem participação de 67 cidades de quatro estados do país.

Inserida no calendário de comemoração dos 192 anos de Rio Claro, a 75ª Exposição Nacional de Orquídeas é organizada pelo Círculo Rioclarense de Orquidófilos (CRO), com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur).

“O município tem uma tradição diretamente ligada às orquídeas e o evento possibilita ao público conhecer mais e apreciar a beleza das espécies”, comenta Ronald Penteado, secretário dos Esportes e Turismo.

A expectativa dos organizadores é de que, nos três dias de evento (sexta, sábado e domingo), cerca de 20 mil visitantes prestigiem a exposição. O Claretiano fica na Avenida Santo Antonio Maria Claret, 1.724, no bairro Cidade Claret.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.