Cerimônia de diplomação dos vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos ocorreu no Fórum. Posse dos poderes irá acontecer na Câmara

Da Redação

Cerimônia de diplomação dos vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos ocorreu no Fórum. Posse dos poderes irá acontecer na Câmara
Cerimônia de diplomação dos vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos ocorreu no Fórum. Posse dos poderes irá acontecer na Câmara

A solenidade de posse dos vereadores eleitos à legislatura 2017-2020 será realizada neste domingo, dia 1º, a partir das 10 horas, no terceiro andar do Paço Municipal.

A nova Câmara Municipal será formada por: Paulo Guedes (PSDB), Luciano Bonsucesso (PR), Maria do Carmo Guilherme (PMDB), Val Demarchi (Democratas), Seron do Proerd (Democratas), André Godoy (Democratas), José Pereira dos Santos (PTB), Hernani Leonhardt (PMDB), Pastor Anderson (PMDB), Rogério Guedes (PSB), Carol Gomes (PSDB), Geraldo Voluntário (Democratas), Júlio Lopes (PP), Irander Augusto (PRB), Adriano La Torre (PP), Rafael Andreeta (PTB), Thiago Japonês (PSB), Ney Paiva (Democratas) e Yves Carbinatti (PPS). O prefeito eleito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) e o seu vice Coronel Bellagamba (PTB) vão tomar posse na mesma cerimônia, que será presidida por Paulo Guedes.

Encerrada a solenidade, vereadores vão participar da eleição para a escolha do novo presidente, vice, primeiro e segundo secretários da Câmara Municipal da Mesa Diretora do biênio 2017-18.

Diplomação

A cerimônia de diplomação dos vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos em Rio Claro para o próximo quadriênio aconteceu na manhã do último dia 19, no Fórum do município, na região central.

Floridiana

Durante votação do Orçamento no dia 12 de dezembro, a maioria dos vereadores derrubou o Projeto de Resolução nº 06/2016, de autoria do vereador Julinho Lopes (PP), que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara para viabilizar a posse às 10h em “sede ou em local compatível para realização do evento à posse de seus membros, do prefeito, do vice-prefeito e eleição da Mesa Diretiva para o primeiro biênio”. A solenidade do dia 1º que irá oficializar a nova conjuntura política de Rio Claro estava prevista para acontecer no Clube Floridiana, mas agora ocorrerá na Câmara.

Presidência da Câmara

Encerrada a solenidade, vereadores vão participar da eleição para a escolha do novo presidente, vice, primeiro e segundo secretários da Câmara Municipal da Mesa Diretora do biênio 2017-18. Nome mais especulado para presidência é de André Godoy (DEM). Outros nomes já foram ventilados: José Pereira (PTB), Paulo Guedes (PSDB), Val Demarchi (DEM) e Hernani Leonhardt (PMDB).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.