Matheus Pezzotti

O Azulão está há seis jogos sem vencer e está na 16ª colocação, com 8 pontos, mesma pontuação do São Bernardo, primeiro time na zona do rebaixamento
O Azulão está há seis jogos sem vencer e está na 16ª colocação, com 8 pontos, mesma pontuação do São Bernardo, primeiro time na zona do rebaixamento

Antonio Carlos Buião não é mais técnico do Rio Claro FC. A demissão do treinador aconteceu após a derrota em casa para o Red Bull Brasil por 1 a 0 na noite de terça-feira (10), em jogo válido pela nona rodada do Paulistão.

O gol foi marcado por Jocinei, aos 34 minutos do segundo tempo, em chute forte da intermediária. O Azulão chega a seis jogos sem vencer, e está na 16ª colocação, com 8 pontos, mesma pontuação do São Bernardo, primeiro time na zona do rebaixamento.

O recado já havia sido dado das tribunas. Após o gol do Toro Loko, o presidente Luis Balbo fez gestos para a torcida demonstrando insatisfação, demonstrando que Buião seria demitido. O próprio treinador, na saída do gramado falou em tom de despedida.

“Não tem o que falar, a gente tentou mudar a equipe, infelizmente a equipe não andou. Seis jogos sem vencer, nenhuma equipe aguenta. A gente não entra para perder, trabalhamos todos os dias, mas eu não jogo, posso ajudar, mas não estamos conseguindo fazer o gol e já não é um problema só meu. A gente sabe como é o futebol e agora vem outro treinador para dar sequência no trabalho. Mas posso falar que essa equipe não cai, tem muitos times piores que o Rio Claro FC”, diz.

NOVO TÉCNICO
Em conversa com Balbo após a reunião com Buião, que culminou na demissão do treinador, o mandatário confirmou o nome do novo treinador.

Trata-se de Estevam Soares. Seu último clube foi o CSA, de Alagoas, quando venceu apenas um jogo em quatro disputados do campeonato alagoano do ano passado. No Paulistão, seus últimos trabalhos foram no Oeste e XV de Piracicaba em 2012 e no Atlético Sorocaba em 2013.

“Eu ia demitir o Buião antes do jogo contra o Ituano, mas percebi que poderíamos vencer e dei mais uma chance. A escolha do Estevam Soares é porque é um técnico experiente, conhece a divisão e no momento estamos precisando disso”, afirma Balbo.

O novo comandante do Azulão será apresentado na tarde desta quarta-feira (11), no Schmidtão. O próximo jogo do Rio Claro FC será no domingo (15), contra o São Bernardo, às 18h30, fora de casa, pela décima rodada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA