Exclusivo: após derrota, Buião é demitido e Balbo confirma novo treinador

94

Matheus Pezzotti

O Azulão está há seis jogos sem vencer e está na 16ª colocação, com 8 pontos, mesma pontuação do São Bernardo, primeiro time na zona do rebaixamento
O Azulão está há seis jogos sem vencer e está na 16ª colocação, com 8 pontos, mesma pontuação do São Bernardo, primeiro time na zona do rebaixamento

Antonio Carlos Buião não é mais técnico do Rio Claro FC. A demissão do treinador aconteceu após a derrota em casa para o Red Bull Brasil por 1 a 0 na noite de terça-feira (10), em jogo válido pela nona rodada do Paulistão.

O gol foi marcado por Jocinei, aos 34 minutos do segundo tempo, em chute forte da intermediária. O Azulão chega a seis jogos sem vencer, e está na 16ª colocação, com 8 pontos, mesma pontuação do São Bernardo, primeiro time na zona do rebaixamento.

O recado já havia sido dado das tribunas. Após o gol do Toro Loko, o presidente Luis Balbo fez gestos para a torcida demonstrando insatisfação, demonstrando que Buião seria demitido. O próprio treinador, na saída do gramado falou em tom de despedida.

“Não tem o que falar, a gente tentou mudar a equipe, infelizmente a equipe não andou. Seis jogos sem vencer, nenhuma equipe aguenta. A gente não entra para perder, trabalhamos todos os dias, mas eu não jogo, posso ajudar, mas não estamos conseguindo fazer o gol e já não é um problema só meu. A gente sabe como é o futebol e agora vem outro treinador para dar sequência no trabalho. Mas posso falar que essa equipe não cai, tem muitos times piores que o Rio Claro FC”, diz.

NOVO TÉCNICO
Em conversa com Balbo após a reunião com Buião, que culminou na demissão do treinador, o mandatário confirmou o nome do novo treinador.

Trata-se de Estevam Soares. Seu último clube foi o CSA, de Alagoas, quando venceu apenas um jogo em quatro disputados do campeonato alagoano do ano passado. No Paulistão, seus últimos trabalhos foram no Oeste e XV de Piracicaba em 2012 e no Atlético Sorocaba em 2013.

“Eu ia demitir o Buião antes do jogo contra o Ituano, mas percebi que poderíamos vencer e dei mais uma chance. A escolha do Estevam Soares é porque é um técnico experiente, conhece a divisão e no momento estamos precisando disso”, afirma Balbo.

O novo comandante do Azulão será apresentado na tarde desta quarta-feira (11), no Schmidtão. O próximo jogo do Rio Claro FC será no domingo (15), contra o São Bernardo, às 18h30, fora de casa, pela décima rodada.

1 COMENTÁRIO

  1. ESSE JOCINEI FOI O MESMO QUE JOGOU NO ANO PASSADO PELO AZULÃO, BEM FEITO FOI UM GOL DE VINGANÇA.
    INFELIZMENTE NO FUTEBOL SEMPRE SOBRA PARA O TREINADOR.TINHA QUE CAIR TODO MUNDO, CONTRATA MORTOS PARA JOGAR FUTEBOL EM VEZ DE COMPRAR CAIXÕES PARA ELES DEITAREM. ENQUANTO AO PRESIDENTE EM VEZ DE TER SE PREOCUPADO COM SUA PESSOA EM SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL NO ANO PASSADO, DEVERIA TER SE PREOCUPADO COM O CARGO QUE OCUPA, ( graças a Deus não votei nesse homem ) NÃO PARA TRAMPOLIM POLÍTICO E SIM DE SER UM COMPETENTE ADMINISTRADOR, DEVERIA TAMBÉM DE ENTREGAR O CARGO. MUITO PROVAVELMENTE A VACA JÁ FOI PARA O BREJO, POR INCOMPETÊNCIA NAS CONTRATAÇÕES. SÓ COM MUITA VERGONHA NA CARA VOCÊS IRÃO TIRAR NOSSO AZULÃO DESTA HUMILHAÇÃO, POIS TODA BESTEIRA JÁ COMEÇOU NO PRIMEIRO JOGO. VEJA O EXEMPLO DO XV DE PIRACICABA QUE COMEÇOU MAL E AGORA PROVAVELMENTE VAI SE CLASSIFICAR. SERA QUE VÃO GANHAR DELES EM CASA, ASSIM COMO SABEMOS QUE DEVERA BUSCAR MAIS RESULTADOS POSITIVOS FORA DE CASA. NA MINHA OPINIÃO NO ANO QUE VEM SE TIVER ESTRUTURA FINANCEIRA IREMOS DISPUTAR A SÉRIE A2, AÍ TALVEZ COM O TÉCNICO PAULO ROBERTO, NOSSO QUERIDO AZULÃO VOLTE PARA A SÉRIE A1. COITADO É UM SOBE E DESCE NESSA GANGORRA QUE ELE JÁ DEVE ESTAR DE SACO CHEIO DESTES INCOMPETENTES.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: