Divulgação

Atualizado às 20h30 – A previsão do Daae é de que até 21 horas deste sábado a ETA 2, em Ajapi, volte a operar com 90% de sua capacidade, o que diminui em muito a possibilidade de falta d´água nos bairros atendidos pela ETA 2. Já em relação ao conserto na adutora da Avenida 8-A, previsto para amanhã cedo, a operação está mantida. Só não haverá os serviços, se chover. Portanto, os moradores atendidos pela ETA 1, devem estar atentos a possibilidade de falta de água neste domingo.


O grande volume de chuvas dos últimos dias fez com que, neste sábado (21), o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) novamente suspende o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA 2), na estrada de Ajapi, em Rio Claro. Situação semelhante ocorreu no domingo, 15 de janeiro. A paralisação deste sábado (21) foi feita às 15h30.

Técnicos do Daae estão fazendo monitoramento permanente das condições da água do Corumbataí para que a estação de tratamento volte a operar o quanto antes e o abastecimento de água à população seja normalizado. Se a paralisação da ETA 2 se prolongar por muito tempo, o Daae irá suspender o conserto de uma adutora na Avenida 8-A, programado para este domingo (22) e que exigirá a paralisação da outra ETA de Rio Claro, a ETA 1, localizada no bairro Cidade Nova e que abastece a outra parte da cidade.

“Evidentemente, não podemos paralisar as duas ETAs ao mesmo tempo”, explica o superintendente do Daae, Francesco Rotolo. O conserto deste domingo também não será realizado se continuar chovendo. A ETA 2, em Ajapi, paralisada neste sábado, é responsável por 60% da água distribuída no município e sua fonte de captação é o rio Corumbataí, que, em razão das chuvas, recebeu muitos sedimentos arrastados de suas margens, inviabilizando tecnicamente a captação e o tratamento da água para distribuição à população.

A paralisação da ETA 2 poderá causar interrupção no fornecimento de água ou baixa pressão nas torneiras nos bairros: Grande Cervezão, Mãe Preta, Jardim Village, Arco-íris, Santana, Panorama, Parque Universitário, Jardim Wenzel, Parque São Jorge, São José, São Caetano, Santa Elisa, Ipanema, Guanabara, Jardim das Palmeiras, Recanto Paraíso, Alto do Santana, Jardim Boa Vista, Santa Maria, Matheus Manieiro, Jardim Nova Rio Claro, Jardim Bandeirantes, BNH, Jardim Paulista 2, Centenário, Maria Cristina, Bonsucesso, Novo Wenzel, Bom Retiro, Condomínio Residencial São Paulo Home, Vila Martins, Benjamin de Castro, Parque Residencial, Paineiras, Vila Industrial, Vila Verde, Residencial Florença, Jardim América, São Miguel, Jardim Brasília, Jardim das Nações, Terra Nova, Jardim Karan, distrito de Ajapi, Alan Grey, Águas Claras, Vila Olinda, Jardim Progresso, Jardim Figueira, Jardim Ipê, Jardim São Paulo, Jardim Wenzel, Jardim das Flores, Residencial Regina Picelli, Jardim Floridiana, Santa Clara 1 e 2 e Distrito Industrial.

Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA