O Dia Mundial da Saúde será comemorado nesta semana e a prefeitura de Rio Claro preparou uma série de atividades gratuitas nessa quinta-feira (5) para celebrar a data. Das 8 horas ao meio dia profissionais da Secretaria Municipal da Saúde comandarão programação com práticas esportivas e serviços como testes de HPV, HIV, aferição de glicemia, índice de massa corpórea, pressão arterial, entre outros. Haverá ainda massagem, RPG, ginástica laboral, exercícios de alongamento e relaxamento, avaliação do equilíbrio corporal e risco de quedas, avaliação e orientação nutricional, dicas sobre como realizar o descarte correto dos medicamentos e informações sobre os riscos da automedicação.
O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril e tem como objetivo estimular pautas sobre as questões que afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão ligado à ONU e responsável pela orientação, acompanhamento e regulação de regras da saúde nas Nações Unidas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.