Publieditorial

Nesta semana, o empresário João Batista Alves, de 51 anos, e a ex-vereadora de Rio Claro e atual assessora do deputado federal Baleia Rossi, Maria do Carmo Guilherme, de 59 anos, estiveram em Brasília, no distrito federal, numa reunião com o deputado e presidente nacional do MDB.

Na ocasião, os rio-clarenses levaram a história da bebê Júlia Vitória, de um ano e seis meses, que precisa de um transplante multivisceral (de todo o aparelho digestivo). É que, conforme noticiado pelo JC no último domingo (27), a Justiça voltou a negar os procedimentos para a criança.

“Já há algum tempo nos sensibilizamos com o caso da Júlia. E, desde então, tentamos ajudar da forma que podemos. Agora, essa reunião veio de encontro para tentarmos reverter a decisão da União”, disse o empresário ao JC.

Maria do Carmo Guilherme disse que isso não deveria existir. E que toda criança, na verdade, todo o cidadão brasileiro, deve ter esse direito. “Pedi, juntamente da presidente nacional do MDB mulher, a Fatima Pelaes, que também levará essa demanda até à ministra Damares, para que possa fazer essa intervenção junto ao Ministério da Saúde. Não existe só ela [Júlia] no nosso país. Ela está sendo uma luz para todas as nossas crianças que estão com esse problema. Esperamos que o congresso tenha essa sintonia para que possa trabalhar para que isso não aconteça mais no Brasil”, comentou ela.

Baleia Rossi ficou comovido com a história. “Como não se comover com a história da pequena Júlia? É por situações como essa que trabalho tanto pela Saúde e Assistência Social para a população. Vou sempre contribuir a favor dos mais vulneráveis”, salientou o político.

Relembre o caso

Bianca Maciel de Oliveira e Edenilson Carlos de Oliveira, pais da pequena Júlia Vitória, fizeram um desabafo em entrevista à repórter Vlada Santis na última semana.

“É com muita tristeza que depois de tantos dias de espera recebemos a resposta da Justiça que infelizmente disse ‘não’ à vida da Julinha. O tribunal não dá valor à vida das nossas crianças. Até quando vamos ser reféns dessa Justiça injusta? Por que alguns ‘sim’ e outros ‘não’? Onde está o direito à vida? Até quando vamos ver crianças morrendo por falta de acesso ao tratamento?”.

“A gente como pai e mãe tá vendo pela segunda vez a União negar a cirurgia dela fora do Brasil por causa de dinheiro, por causa de quererem trazer isso para o Brasil e usarem ela de cobaia, coisa que nós não iremos deixar jamais. Estamos agora com uma nova advogada assumindo o caso. A mídia tem sido o nosso apoio e isso nós agradecemos ao Jornal Cidade que desde o início está nesta luta com a gente para dar voz e vez à nossa filha, que luta bravamente desde o nascimento pela vida. Esse processo já rola há mais de um ano e eu pergunto até quando vamos esperar. É a vida de uma criança que está em jogo”, seguiu desabafando o pai.

A família segue com a campanha para custear a cirurgia de maneira particular. O valor é de aproximadamente R$ 12 milhões. 

AJUDE

Vaquinha online: http://vaka.me/1219313

Pix: 318.452.558/95 (Bianca da Silva Maciel)

Instagram: @todospelajulia_

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.