Em visita à vizinha cidade, Padilha – agora pré-candidato ao Governo Paulista – disse que a fase agora é de preparação dos editais pelo MEC
Em visita à vizinha cidade, Padilha – agora pré-candidato ao Governo Paulista – disse que a fase agora é de preparação dos editais pelo MEC

Antonio Archangelo

Durante as visitas programadas pela Caravana “Horizonte Paulista”, o ex-ministro Alexandre Padilha (PT) afirmou que Piracicaba contará com um curso de medicina. Em visita à vizinha cidade, Padilha – agora pré-candidato ao Governo Paulista – disse que a fase agora é de preparação dos editais pelo MEC (Ministério da Educação) para apresentação dos projetos.

A inscrição de Piracicaba para a seleção dos cursos de graduação na área ocorreu em novembro do ano passado, feita pela prefeitura. Padilha disse que a cidade “terá a oportunidade de ter um curso de medicina” devido ao Programa Mais Médicos, que “mudou os critérios de abertura dos cursos de medicina” para dar mais chances aos jovens brasileiros. O ex-ministro lembrou que Piracicaba e outras cidades da região pré-selecionadas mostraram estrutura para receber o curso.

Entre elas está Rio Claro, que também foi pré-selecionada pelo Governo Federal e que receberá a caravana petista em outro momento estratégico. Cabe lembrar que Alexandre Padilha saiu da cidade com dois projetos para melhorias do atendimento do SUS – entre eles para a construção de um hospital público, resultado de abaixo-assinado que colheu quase 20 mil assinaturas. Pouco tempo depois, Padilha deixou o ministério.

Procurada pela Coluna, a assessoria do MEC informou “que a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC está fechando o cronograma de visita aos municípios. As visitas terão início agora em fevereiro. O edital de seleção das instituições deverá ser lançado após conclusão dessas visitas”, afirma em nota.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.