EM CAMPO: com o manto azul e branco, o atleta conquistou o acesso à A1 em 2013 - ano em que o clube foi Vice-Campeão da A2

Favari Filho

Um ídolo da torcida rio-clarista, que durante as temporadas 2016 e 2017 da Copa Paulista e da série A2, respectivamente, podia ser visto na arquibancada do Schmidtão acompanhando as partidas do Rio Claro Futebol Clube.

Observando de longe o grupo formado por Sérgio Guedes – comandante da equipe de que também fazia parte como diretor de futebol –, Alex Afonso acaba de deixar a agremiação que atuou brilhantemente dentro e fora das quatro linhas! Depois de integrar o grupo que chegou à semifinal em dois certames consecutivos, o ex-atleta inicia uma nova trajetória como auxiliar técnico do CA Bragantino.

Nascido em 1981, em Pederneiras, Alex Afonso iniciou a carreira como jogador no XV de Jaú e, ao longo de sua trajetória, vem acumulando êxitos profissionais dentro e fora das quatro linhas! Defendeu inúmeros clubes do Brasil, inclusive o Azulão – agremiação em que, aliás, estreou como diretor em 2014.

Procurado pela reportagem, o ex-dirigente do Azulão informou que já está atuando na série C do Brasileiro com o time de Bragança Paulista e que, muito provavelmente, deve continuar no ano que vem durante a série A1. “Recebi um convite para exercer a atividade que é nova para mim, porém resolvi aceitar e estou muito feliz. É a quinta vez que trabalho no Bragantino, um lugar com pessoas maravilhosas e onde espero desempenhar bem a nova função”, expôs ao Caderno de Esportes.

Sobre as suas estadas no Galo Azul, enfatizou: “Estar no Rio Claro para mim é sempre especial. [A série A2] foi um campeonato muito difícil, mas fizemos o máximo que podíamos para alcançar o acesso e, infelizmente, não conseguimos. Foi maravilhoso trabalhar com o Sérgio Guedes. Acredito que o clube tem potencial para ser cada vez mais forte e espero que continue crescendo”. O CE deseja sorte na nova empreitada!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA