Em comemoração ao mês das crianças, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro abriu a sede da corporação para receber a família rio-clarense.

No total, 257 pessoas, entre adultos e crianças, prestigiaram o evento. O encontro contou com as seguintes presenças: dos integrantes do GEDUC, com o personagem Geducão interagindo com o público; do cão Holly e integrantes do Projeto Cão Doutor; do Sensei Diego Sanches com a apresentação do Projeto Anjos da Guarda na academia, da Patrulha Maria da Penha, equipe da Patrulha de Proteção Ambiental/Animal com a demonstração dos trabalhos desenvolvidos; do Departamento de Proteção Animal (DPA), com a implantação de microchip em cães e gatos; da equipe Canil com a apresentação de cão farejador e de ataque; da Equipe GAM com a demonstração de manobras com as motos, do R.P.A. (drone) Guardião Azul, realizando voos de apresentação; da equipe de enfermagem da ETEC Prof. Armando Bayeux da Silva, aferindo a pressão do público; dos convidados Tudo Suplemento e Anhanguera Educacional. Na oportunidade foram distribuídos kits com balas, pirulitos, além de algodão-doce.

Fundada em 16 de maio de 1996, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro é uma instituição de caráter civil, uniformizada e armada. É composta por 122 guardas que trabalham em setores administrativos e operacionais. Com 25 anos de história, a GCM atua como uma força coadjutora na segurança pública, auxiliando os trabalhos da Polícia Militar e Civil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.