Programação será ofertada simultaneamente em várias cidades do País

Divulgação

Programação será ofertada simultaneamente em várias cidades do País
Programação será ofertada simultaneamente em várias cidades do País

Nesta terça-feira (28), data em que se comemora o Dia Mundial do Sorriso, o programa Dentista do Bem realizará a terceira edição da maior triagem odontológica do mundo, levando cuidados e atendimento ao sorriso de milhares de jovens de 11 a 17 anos.

A ação acontecerá simultaneamente em cerca 300 municípios do Brasil, outros 10 países da América Latina e Portugal. A expectativa é que mais de 60 mil jovens sejam triados nesse dia.

Em Rio Claro, a triagem acontece no Projeto Guri , na Rua 7, 1193 no Centro, das 13h às 18h. O objetivo é identificar adolescentes de baixa renda que necessitam de tratamento odontológico.

“Escolhemos o Dia Mundial do Sorriso para mostrar que ainda existem milhões de brasileiros sem acesso a uma saúde bucal digna”, disse Maria Angela da Silva, voluntária da TdB, organização social que gerencia o Dentista do Bem.

O processo de triagem é bem simples e rápido: o dentista faz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família.

Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos. Em treze anos, mais de 500 mil jovens passaram pelas triagens da TdB, e 50 mil foram encaminhadas para tratamento. Mais informações no site: www.turmadobem.org.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.