Divulgação 

Mais uma edição do evento “A Família na Floresta” está programada para acontecer no domingo, dia 25 de junho. A atividade, gratuita, será realizada a partir das 8 horas na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) e integra a programação de eventos em comemoração aos 190 anos de Rio Claro. A Feena receberá atividades de esporte, lazer e cultura para que a comunidade desfrute de um dia especial, de contato com o meio ambiente.

No local, os participantes contarão com área de alimentação, caminhada, corrida, passeio ciclístico e ainda espaço kids para as crianças com distribuição de pipoca e algodão doce. A entrada é gratuita. O público terá ainda a opção de adquirir a camiseta do evento. Para isso, basta levar um litro de leite longa vida que será trocado pela camiseta, sendo que as doações serão revertidas para o GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer).

“A floresta é um patrimônio do município que deve ser utilizado pela população. A promoção de eventos na Feena é uma forma de atrair o público e ampliar o uso desse espaço”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que convida a comunidade para participar do evento na Família na Floresta.

O secretário de Esportes e Turismo de Rio Claro, Ronald Teixeira Penteado, destaca a importância de manter a Feena aberta à comunidade. “Toda a comunidade está convidada a participar das atividades gratuitas e ter um dia de interação com seus familiares junto ao meio ambiente, em comemoração aos 190 anos de Rio Claro. É muito importante valorizar este espaço do município, que é a Floresta Estadual”, pontua.

Para o vereador Julio Lopes, a ocupação da Feena é necessária. “O evento Família na Floresta é voltado para a comunidade. Precisamos ocupar essa importante área verde que pertence à nossa cidade”, afirma.

A programação do evento começa às 8 horas com a troca do leite longa vida pela camiseta do evento. Às 8h30 têm início as corridas em trilhas na floresta, sendo dois percursos, um de 4,5 km e outro de 9 km. No mesmo horário, haverá caminhada de 9 km e atividades de mountain bike.

A partir das 9h30 acontece o projeto Mapa Vôlei com partidas de recreação. Às 10 horas tem apresentação do Grav Magá, que envolve técnicas de luta e visa ensinar às mulheres um meio de defesa contra a violência. O público feminino do evento terá direito a aula experimental. Os projetos fazem parte das atividades da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur). O encerramento das atividades esportivas será às 10h30 com aulas de zumba. Além disso, o evento contará ainda com exposições, barracas de artesanato, apresentação musical e observação astronômica promovida pelo Grupo Estudos Astronômicos de Rio Claro (Gearc).

O evento “A Família na Floresta” é uma realização da Prefeitura de Rio Claro – por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, Câmara Municipal, Fundação Florestal e Governo do Estado de São Paulo. O evento conta com apoio da Aspacer, Drograria Farmazul, Objetiva Vistoria Veicular, São Lucas Análises Clínicas, Asser Rio Claro, Sest Senat e Escritório Santo Antônio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.