Acontece nesta sexta-feira (2), na Unesp de Rio Claro, das 8h ao meio-dia, o retorno do Festival de Atividade Física Adaptada, o FAFA, em sua 21ª dição.

De acordo com a organização, que surgiu em 1998 por meio da disciplina de Educação Física Adaptada da universidade e foi liderado por anos pela Profª Drª Elaine Mauerberg de Castro, através do FAFA, os alunos da graduação têm a oportunidade de organizar e executar o evento e exercitar um papel educacional junto aos alunos com deficiência, podendo colocar em prática as teorias que aprendem durante o curso. A organização cita ainda a importância da troca mútua de aprendizado entre os envolvidos e a celebração da diversidade.

INÍCIO

Desde o início o projeto recebe alunos de diferentes escolas e instituições, com diversas idades e competências variadas. No evento, que acontece nesta sexta, há a execução e experimentação de atividades de ilusão, como dança, recreação, esporte, atividades na natureza, entre outras.

A cada edição, o FAFA costuma receber cerca de 250 participantes entre alunos universitários, professores, profissionais, famílias e os alunos com deficiência de toda região. O evento é gratuito e a Unesp fica na Avenida 24-A, número 1.515, na Bela Vista.  

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.