Atualmente canil municipal de Rio Claro têm 130 animais abrigados

Imagem ilustrativa. Foto: Arquivo JC.

Por conta do estado de São Paulo regredir para a fase vermelha da quarentena em enfrentamento ao novo coronavírus, a secretaria Municipal de Meio Ambiente decidiu realizar o evento de adoção dos cães do Canil Municipal de maneira virtual.

Neste domingo (24), a partir das 9 horas, será realizada uma live no Facebook, com os oito cães selecionados para adoção, sendo seis machos e duas fêmeas, diretamente do Canil Municipal. Os interessados em adotar devem acessar a página do Rio Claro Grupo, nos endereços www.facebook.com/groups/rioclarogrupo ou rioclaro.tk/adote e interagir, enviando mensagem durante a live, ou ligar para o Canil Municipal, pelo número 3532-4115.

“Nós resolvemos nos adiantar quanto a situação da fase vermelha que entra em vigor no estado de São Paulo na segunda-feira (25), como forma de prevenção e cuidados em relação às formas de combate ao novo coronavírus”, comenta o secretário Municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniselli.

Anteriormente, o evento estava marcado para ser realizado no Lago Azul, também com atividade de troca de mudas de vasos. As mudas estarão à disposição dos interessados na área externa da Sala Verde, com entrada pela Rua 2-A, com a Avenida 42, a partir das 9 horas.

Para efetuar a troca, o munícipe deve levar uma muda de vaso, como tempero ou flores. Mudas de árvores não serão trocadas neste evento. Caso não possua a muda, deve levar óleo de cozinha usado ou materiais recicláveis, que serão destinados para as duas cooperativas de reciclagem da cidade: Cooperviva e Novo Tempo.

Mais informações sobre as adoções dos cães serão passadas durante a live.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.