A prefeitura de Rio Claro realiza neste sábado (20), das 9h30 às 13 horas, evento de adoção de animais em frente ao Coreto do Jardim Público. Dezoito animais serão disponibilizados para adoção, sendo 12 cães adultos e seis gatos filhotes. Quem se interessar pela adoção dos cachorros poderá escolher entre seis machos e seis fêmeas de pequeno, médio e grande porte. Os cães são vacinados, vermifugados e castrados, e os felinos vermifugados. Todos são aptos para adoção.

O evento de adoção é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente, através Departamento Municipal de Proteção Animal (DPA) via Canil Municipal. Os interessados em adotar um animal devem comparecer munidos de documento pessoal e comprovante de endereço para a realização de entrevista. O procedimento também inclui uma visita da equipe do DPA à casa do adotante para verificar as condições do local para abrigar o animal de estimação.

“Os animais que estarão no evento são cães resgatados de maus tratos ou que foram abandonados e que estão à espera de um novo lar e carinho”, informa Giselle Pfeifer, diretora do Departamento de Proteção Animal. De acordo com ela, durante o evento será feita orientação a respeito da posse responsável. “A adoção deve ser feita com planejamento, atendendo aos cuidados necessários ao animal”, explica.

Além do evento de adoção, também haverá um brechó realizado pelos grupos de proteção animal “Matilha SRD” e “Afeto Pet”, venda de comida vegana feita pelo “Bicho É Vida” e venda de doces pelo “Os Vira-Latas”. “Toda a renda será destinada aos animais assistidos pelos grupos de proteção animal presentes no evento”, comunica Giselle Pfeifer.

 Canil municipal

Além do evento de adoção no sábado, os interessados em adotar também podem visitar o canil municipal, que abriga cerca de 160 animais entre cães e gatos, filhotes e adultos, todos vacinados e vermifugados. Todos os animais adultos também são castrados.

Localizado na Avenida das Indústrias, sem número, no Distrito Industrial, o canil municipal abre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. Aos domingos e feriados as visitas são feitas somente mediante agendamento pelo telefone 3532-4115, que atende em horário comercial. Os animais podem ser vistos pela internet, na página www.facebook.com/canilrioclaro

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.