Evento realizado na quarta-feira (21) no Centro Cultural, reuniu crianças dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do Jardim das Flores, Bandeirantes e Santa Maria Goretti, que realizaram atividades sobre Inclusão.

O evento teve a participação do maestro Claudionor Fonseca e do grupo Acordes da Inclusão. As crianças participaram de bate-papo com Bianca Garcia, atleta ACD, que falou sobre esportes paralímpicos. Também houve apresentação teatral e números musical e de dança.

As crianças dos serviços de fortalecimento de vínculos do Bandeirantes, Flores e Santa Maria Goretti fizeram trabalhos sobre o tema, que estão expostos no centro cultural até o próximo dia 30.

Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, destaca que “o dia 21 de setembro é o dia nacional de luta pelos Direitos das pessoas com deficiência e é importante trabalhar essa temática com as crianças para ampliar a inclusão em nossa sociedade”.

Caio Artur Borgi, gerente-geral do Siccob Cocre, que apoia o projeto, comenta que “é muito significativo para nós apoiar iniciativas como essa, que traz muitos benefícios para a sociedade”.

O secretário municipal de Cultura, Dalberto Chistofoletti, representou o prefeito Gustavo no evento de quarta-feira. “Fico muito feliz em ver um trabalho dessa dimensão ser realizado com nossas crianças, que vão ajudar a reforçar a importância da inclusão”, comenta.

Também participou a secretária de Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo; a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Juline Antonio; e diretor municipal de Políticas Especiais, Luiz Fernando Stancati.

O evento também marcou o lançamento do primeiro vídeo da série #RioClaroCidadeInclusiva, que retrata projetos, programas e políticas públicas voltados a inclusão em Rio Claro.

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaras de Cultura, por meio da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria do Desenvolvimento Social, com o Educandário Santa Maria Goretti e Siccob Cocre.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.