Equipes trabalham para a remoção do eucalipto no antigo Horto Florestal

Lucas Calore

A principal portaria do antigo Horto Florestal – acesso ao lado do Shopping de Rio Claro – está interditada desde o dia 18 de julho. O motivo, segundo a Fundação Florestal (FF), se dava por conta do risco da queda de um eucalipto de grande porte.

Equipes trabalham para a remoção do eucalipto no antigo Horto Florestal
Equipes trabalham para a remoção do eucalipto no antigo Horto Florestal

>>> VÍDEO: Incêndio atinge 10 mil m² da Floresta Estadual, o antigo Horto Florestal

Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14), funcionários da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, equipe da Prefeitura Municipal e da Defesa Civil de Rio Claro começaram a cortar o tronco do extenso eucalipto. O Corpo de Bombeiros também deu apoio na operação.

Clique para ampliar:

Ainda não há informações de quando a entrada do local será liberada para a população. A matéria na íntegra você confere na edição deste sábado (15) do JC.

Uso Sustentável

A Feena ou antigo Horto Florestal é uma Unidade de Uso Sustentável, cuja posse pertence ao Estado e a gestão da Floresta é realizada pela Fundação Florestal, entidade ligada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Assim, a competência da Fundação Florestal está em realizar a gestão da unidade, visando a assegurar a biodiversidade existente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.